Com o propósito de sensibilizar a população local sobre a importância da preservação da Floresta do Curió, o Coletivo Organização Ambiental Sustentável (OAS), em parceria com a Rede Reaver e com o apoio do Instituto Terre des Hommes Brasil (TdH) e da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), realizou no dia 22 de junho a II Coleta Curió.
A iniciativa contribuiu para a limpeza da floresta e fomentou a conscientização ambiental entre os moradores do bairro sobre o cuidado e a responsabilidade com o meio ambiente.
Ana Catarina, jovem integrante da Rede Reaver e do Coletivo OAS, comentou sobre o evento: “Foi muito legal, tanto para nós jovens quanto para a população que se encontrava no local e participou da ação. É muito importante que a juventude esteja cada vez mais engajada em ações como essa, pois traz uma sensação maior de pertencimento e conscientização”, disse.
Já o jovem João Marlon da Silva, integrante do Coletivo Meraki do Gueto e da Reaver, ressaltou a importância de participar da ação: “Nós somos o futuro do nosso planeta, e participar dessa ação, dessa limpeza, traz um futuro melhor para a natureza, especificamente para a Floresta do Curió. Esta foi a minha primeira coleta, e sou grato por poder contribuir com o território”, comentou.
E você? Ficou interessado em fazer parte da Rede? Jovens de 12 a 21 anos podem se cadastrar no site www.redereaver.org. Vamos juntos promover um futuro mais sustentável!
Para mais informações, entre em contato conosco pelo e-mail contato@reavernordeste.org.